Manaus , 25 de Outubro de 2014
Principal       Contatos
MBA em Gestão de
Cooperativas
 
Cooperativas
 
 


 
Tamanho da Letra   
Notícias - 09/08/2013
 
Foto por: Eliezer Favacho/Coopcom

A abertura do Evento foi feita pela artista, Djuena Tikuna que cantou o Hino Nacional na Língua Tiku
Sistema OCB/Sescoop-AM participa de Simpósio de Empreendedorismo

O Sistema OCB-Sescoop/AM participa nesta sexta-feira, dia 9 de agosto, até domingo, dia 11, do Simpósio Nacional de Empreendedorismo, que acontece do Clube do Trabalhador (Sesi), bairro São José I. Na abertura do evento a artista amazonense e também micro empresária do setor de artesanato, Djuena Tikuma cantou o Hino Nacional na língua dos Tikuna, etnia que habita no alto Solimões.

O deputado estadual Adjuto Afonso, representando a Frencoop-AM (Frente Parlamentar do Cooperativismo do Amazonas), em seu discurso parabenizou o Sebra-AM, o Sistema OCB/Sescoop-AM, o Sesi e os demais participantes pela organização do evento. Adjuro se colocou a disposição para ajudar juntamente com a Frencoop-AM na solução das demanda do setor. “Estou aqui representando o presidente da Frencoop-AM deputado Luiz Castro com a responsabilidade de participar de todas as ações do simpósio e buscar soluções para os problemas do setor”, declarou o deputado.

O evento, que tem como foco a reunião das mais emergentes, e concretas abordagens tecnológicas inovadoras e sustentáveis do País, está trabalhando temas como a Inovação e a Sustentabilidade, que ainda representam um enorme vazio no entendimento de várias camadas empresariais.

O gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sistema OCB/Sescoop-AM, Renato Persilva, participa do evento para esclarecer qualquer dúvidas sobre o cooperativismo de forma geral. Além disso, segundo o Persilva, no domingo, às 11h, haverá uma oficina  sobre a atuação do Sistema OCB/Sescoop-AM, na qual, durante uma hora, será apresentado os projetos da entidade no Amazonas, que movimenta a economia estadual e gera renda para mais de 70 mil pessoas. 

"A divulgação é de extrema importância, porque focaliza em diferentes públicos, demonstrando que a união e a cooperação em busca de objetivos comuns superam quaisquer obstáculos, ultrapassando o grande desafio que é o encontro de caminhos que beneficiem toda uma sociedade", disse o gerente.

Marcos Justino, representante do Sindicato das micro e pequenas empresas do Amazonas declarou que este é um evento para conglomerar segmentos de diversos setores, inclusive com empresários da Alemanha. “Vamos oferecer palestras sobre associativismo e também o cooperativismo, imprescindíveis para dar mais força ao empreendedor“, disse.

Para cada dia do evento, são esperadas aproximadamente 1.200 pessoas, entre empreendedores comerciais, industriais, de serviços, de tecnologias sociais (a exemplo da economia solidária), governos (federal, estadual e municipal), entidades de classe, associações comunitárias e organizações de desenvolvimento.

Programação - Outras palestras fazem parte do cronograma de atividades, como: “INSS – a nova previdência na contribuição da inovação e sustentabilidade empresarial - Painel de Debates e inscrição de empresários”; “Mídias Sociais na Alavancagem de Negócios – ferramentas de Inovação”; “Case de Sustentabilidade e inovação”; “A sustentabilidade e a Inovação no Meio Ambiente criando um novo Amazonas”, “Sistema de Energias Híbridas – Consórcio de captação de energia solar entre empresas e luz solar”; “Inovação e Sustentabilidade – Como unir esses dois polos?” e “Cultura da cooperação – o exemplo do Rio Grande do Sul”, além de outros temas importantes.

Fonte: Sistema OCB/Sescoop-AM

Texto: Carla Santos/Coopcom – Cooperativa de Comunicação do Amazonas 

 
Cursos
 
Buscar
 
Revista
 
Jornal OCB
 
Reportagem
 
Enquete
Quais as suas pespectivas para as Cooperativas do Estado do Amazonas em 2013
Excelente
Muito Boa
Ótima
Razoável
Boa
Ruim
Péssima
 
Contribuições
 
Acessos
6 visitantes online
 
Facebook
 
Twitter